sábado, abril 07, 2007

***mon amour***


Imagem retirada do filme "hiroshima, meu amor" de Resnais, e diálogos de Marguerite Duras

- «Tu és como mil mulheres numa só».

- «Daqui a uns anos, quando te tiver esquecido e quando outras histórias como esta, pela força do hábito, voltarem a acontecer, lembrar-me-ei de ti como do esquecimento do próprio amor. Pensarei nesta história como o horror do esquecimento.»

- «Ele virá direito a mim, vai agarrar-me pelos ombros, vai abraçar-me… Vai abraçar-me… E perder-me-ei.».

- «Devora-me. Deforma-me à tua imagem para que um outro qualquer, depois de ti, não entenda mais o porquê de tanto desejo. Vamos acabar sós, meu amor. A noite não vai acabar. O dia não se erguerá mais sobre ninguém. Nunca mais. Finalmente!»



3 Comentários:

Blogger Bárbara disse...

Marguerite Duras, uma das melhores.
"Deforma-me à tua imagem para que um outro qualquer, depois de ti, não entenda mais o porquê de tanto desejo. Vamos acabar sós, meu amor."
Tanta coisa condensada nesta pequena frase, como tantas e tantas vezes os sentimentos se condensam em nós.

Beijinho

terça-feira, abril 17, 2007  
Blogger Telma disse...

sem dúvida minha linda...estas frases são em mim...tão intensas e tão verdadeiras como o prazer de um beijo, a saudade de um abraço ou uma lágrima de despedida...
alimentava-me destas palavras...

;) bisou

terça-feira, abril 17, 2007  
Blogger DoxDoxDox disse...

A Marguerite Duras não podia escrever realidade com mais magia.

quinta-feira, outubro 11, 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial