sexta-feira, janeiro 26, 2007

Sombras

Duas sombras no grosso areal da praia registadas numa fotografia de tantos pixeis como os grãos de areia que sustêm os vultos marcados pelo sol. Não deixam de ser duas manchas deixadas no esquecimento, em aluviões milenários, com eras de existência e com a carga de muitas outras sombras que deixaram tal como nós, impressa, o marco da evolução.
Misteriosas, as nossas sombras revisitadas uma e outra vez...entre aquele momento e o presente, curiosa é a sensação que fica na certeza da mudança e do adeus a outros tempos...a impersonificação do nosso corpo, dá-me aso para imaginar o que a memória já não me permite lembrar...dois rostos felizes, ou indiferentes à ideia que traduziu em segundos esta impressão ocular? que palavras trocávamos neste momento...valeriam a pena recordar?...ou ficaram-se pelo silêncio?!...
É este o problema das sombras que ficam registadas a negro, sem expressão, som ou movimento...e que criam A Dúvida, A Reflexão e A Hipótese...é este o mal das sombras que criam ilusões do seu paradeiro...Pergunto-me se ficaram perdidas nesse grosso areal...ou se já foram levadas pelo mar...
Fica na sombra TUDO o que resta na alma e no hoje...e que é diferente do ontem...e talvez não existirá mais amanhã...
E hoje é o primeiro dia do resto da tua vida....Parabéns!!!!
Fotografia de: Telma Barbosa

6 Comentários:

Blogger Bárbara disse...

Recordar é sempre melhor, ms se as Sombras nos fazem mal e não nos deixam ir embora, seguir em frente, então o melhor é não pensar nisso. Não se consegue...penso que sim, a areia consegue enterrar coisas, que nunca mais as encontramos, isso não tem de ser mau... beijo de uma outra sombra...

sexta-feira, janeiro 26, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

essas areias parecem-me cada vez mais movediças... jogas um jogo perigoso minha querida...
não morras na praia está bem?

será que vou seguir o meu próprio conselho? lolol
*

sexta-feira, janeiro 26, 2007  
Blogger telma disse...

hoje é um dia em que tenho o meu peito cheio...de um peso que me afunda nessas areias...antes fossem elas levadas pelo mar...

sexta-feira, janeiro 26, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

Pra que chorar
Se o sol já vai raiar
Se o dia vai amanhecer
Pra que sofrer
Se a lua vai nascer
É só o sol se pôr
Pra que chorar
Se existe amor
A questão é só de dar
A questão é só de dor

Quem não chorou
Quem não se lastimou
Não pode nunca mais dizer
Pra que chorar
Pra que sofrer
Se há sempre um novo amor
Em cada novo amanhecer

Vinicius de Moraes
;)

domingo, janeiro 28, 2007  
Blogger telma disse...

como um anjo protector, salvas-me sempre que penso no teu conforto...nas tuas palavras...tentei imaginar o teu abraço e fiquei logo mais quente :)

domingo, janeiro 28, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

;) como um anjo vareiro... a sair do mar e cheio de algas... a cheirar a maresia e protector solar... hihihi... saudades da telminha

segunda-feira, janeiro 29, 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial