terça-feira, dezembro 19, 2006

Momento Efémero


Mais alto

Mais alto, sim! mais alto, mais além
Do sonho, onde morar a dor da vida
Até sair de mim! ser a a Perdida,
A que não se encontra! Aquela a quem

O mundo naõ conhece por Alguém!
Ser orgulho, ser águia na subida,
Até chegar a ser, entontecida,
Aquela que sonhou o meu desdém!

Mais alto, sim! Mais alto! A Intangível
Turris Eburnea erguida nos espaços,
À rutilante luz dum impossível!

Mais alto, sim! Mais alto! Onde couber
O mal da vida dentro dos meus braços,
Dos meus divinos braços de Mulher!

...................

És tu!És tu! Sempre vieste, enfim!
Oiço de novo o riso dos teus passos!
És tu que eu vejo a estender-me os braços
Que deus criou pra me abraçar a mim!


Florbela Espanca


Para ti Victor...faço deste poema um brinde àquele momento efémero de rara beleza...em que as palavras se desvanecem no sentir...

5 Comentários:

Blogger Bárbara disse...

;)!

sábado, dezembro 30, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Inconstância

Procurei o amor, que me mentiu.
Pedi à Vida mais do que ela dava;
Eterna sonhadora edificava
Meu castelo de luz que me caiu!

Tanto clarão nas trevas refulgiu,
E tanto beijo a boca me queimava!
E era o sol que os longes deslumbrava
Igual a tanto sol que me fugiu!

Passei a vida a amar e a esquecer...
Atrás do sol dum dia outro a aquecer
As brumas dos atalhos por onde ando...

E este amor que assim me vai fugindo
ă igual a outro amor que vai surgindo,
Que há-de partir também... nem eu sei quando...
Florbela Espanca


ps - temos que reencontrar akela luz k nos aqueceu nakela noite.. onde anda ela? akele sorriso sábio de quem encontrou a paz ainda que por breves momentos

segunda-feira, janeiro 08, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

não podia deixar de agradecer do fundo do meu coração a tua generosidade! acredita que não me passa nada ao lado... ando apenas ocupado com outras coisas... tu sabes! bjokaxxxxx

segunda-feira, janeiro 08, 2007  
Blogger Telma disse...

não foi um acto generoso, aquele que me levou a dedicar-te este "cantinho" do meu blog, foi sim uma energia...uma amizade...um carinho...que me abre um longo sorriso todos os dias :)

quarta-feira, janeiro 10, 2007  
Blogger Telma disse...

o êxtase que esse poema me provoca..só me leva a ACREDITAR que a luz em nossos sorrisos sábios serão brevemente uma constante;)

SAUDADES!!!

quarta-feira, janeiro 10, 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial