domingo, dezembro 16, 2007

Adeus

Já gastámos as palavras pela rua, meu amor,
e o que nos ficou não chega
para afastar o frio de quatro paredes.
Gastámos tudo menos o silêncio.
Gastámos os olhos com o sal das lágrimas,
gastámos as mãos à força de as apertarmos,
gastámos o relógio e as pedras das esquinas
em esperas inúteis.

Meto as mãos nas algibeiras e não encontro nada.
Antigamente tínhamos tanto para dar um ao outro;
era como se todas as coisas fossem minhas:
quanto mais te dava mais tinha para te dar.
Às vezes tu dizias: os teus olhos são peixes verdes.
E eu acreditava.
Acreditava,porque ao teu lado
todas as coisas eram possíveis.

(...)

Já gastámos as palavras.
Quando agora digo: meu amor,já não se passa absolutamente nada.
E no entanto, antes das palavras gastas,
tenho a certeza
de que todas as coisas estremeciam
só de murmurar o teu nomeno silêncio do meu coração.
Não temos já nada para dar.
Dentro de ti
não há nada que me peça água.
O passado é inútil como um trapo.
E já te disse: as palavras estão gastas.

Adeus.


Eugénio de Andrade

7 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

:(...eu já sabia...e não foste tu pois não?
anda pra cima, eu tenho dois ombros, dois ouvidos e apesar de tudo, continuo aqui e sou um bom amigo...já passamos por tt coisa..eu ajudo-t a passar mais esta;)

anda para cima amanhã pequenina...tu és linda, e não deixes que ninguém te faça pensar o contrário!

m.r.

domingo, dezembro 16, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=nogE0KdG5M8
Strain this chaos turn into light
I've got to see you one last night
Before the lions take their share
Leave us in pieces, scattered everywhere

Just give me a chance to hold on
Just give me something to hold onto

It's so clear now that you are all that I have
I have no fear 'cause you are all that I have

You're cinematic razor sharp
A welcome arrow through the heart
Under your skin feels like home
Electric shocks on aching bones

Give me a chance to hold on
Give me a chance to hold on
Give me a chance to hold on
[You're All I Have lyrics on

Just give me something to hold onto

It's so clear now that you are all that I have
I have no fear 'cause you are all that I have
It's so clear now that you are all that I have
I have no fear 'cause you are all that I have

There is a darkness deep in you
A frightening magic I cling to

Give me a chance to hold on
Give me a chance to hold on
Give me a chance to hold on
Just give me something to hold onto

It's so clear now that you are all that I have
I have no fear now you are all that I have
It's so clear now that you are all that I have
I have no fear now you are all that I have

ps: percebeste?

segunda-feira, dezembro 17, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=BjyMLmlI05M

Are you there?
Is it wonderful to know
All the ghosts...
All the ghosts...
Freak my selfish out
My mind is happy
Need to learn to let it go
I know you'd do no harm to me

But since you've been gone I've been lost inside
Tried and failed as we walked by the riverside
Oh I wish you could see the love in her eyes
The best friend that eluded you lost in time
Burned alive in the heat of a grieving mind

But what can I say now?
It couldn't be more wrong
Cos there's no one there
Unmistakably lost and without a care
Have we lost all the love that we could share
And its wearing me down
And its turning me round
And I can't find a way
Now to find it out
Where are you when I need you...

Are you there?


ps: é assim não é?

segunda-feira, dezembro 17, 2007  
Blogger telma disse...

m.r.:

ainda bem que continuas desse lado...és um bom amigo!!! n sei qd vou pa cima...tenho reunião amanhã, tenho de ir hoje pa guia:(

beijo

segunda-feira, dezembro 17, 2007  
Blogger telma disse...

tetsuya:

sim...preciso mesmo de deixa-lo ir...mas custa sabes?custa-me ter de desistir das coisas...mas não foi o que aconteceu neste caso...pelo menos estou em paz comigo:)

esqueço o tempo por uns tempos, e espero pelas boas novas do esquecimento!!

segunda-feira, dezembro 17, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

Que ricas prendas HEHEHE. Nobre

quinta-feira, janeiro 17, 2008  
Blogger telma disse...

boas, nobre_!!!!! quando vens a coimbra, gajo??? muito bem-vindo a este cantinho!!!

quinta-feira, janeiro 17, 2008  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial