terça-feira, fevereiro 20, 2007

O Teu "outro eu"

...numa conversa intensa, como aquelas conversas que nos absorvem...diálogos que marcam, frases que memorizamos e nos ensinam mais do que muitas experiências supostamente auto-construtivas!...sim...sem dúvida uma conversa com conteúdo; eis uma pergunta que salta...e que me inquietou...uma pergunta...
- qual vai ser o teu alter ego este ano?-pergunta ele com um tom irónico e num olhar típicamente inteligente.
não sei qual foi a resposta...não estava atenta a isso, apenas absorta do sumo de pensamentos que esta frase plantava nesta minha cabeça que tanto fervilha!!! ;)
eu criei um alter ego neste dia...todos o criam...é a oportunidade de vestirem uma vida diferente, cheia de sorrisos, palavras alegres, horários dobrados ao meio e deixados no bolso da mala ou do fato...
o meu alter ego personificou-se numa comédia...um enredo de uma família típicamente à margem de tudo o que é normal, ou socialmente aceite...sou a Lulu de cabelos loiros, gosto de objectos extravagantes e beijos vermelhos...sou casada com o Tony (o mafioso), irmã de Maria de Fátima Santos da Cruz(noiva de Jesus), sogra da D. Odete (viúva e alcoólica) e madrasta de Acrácio (um mafioso com gosto por motas)...eu sou a Lulu...e por um dia...não me preocupei em ser uma pessoa melhor, deixei os meus problemas, a minha vida do lado de lá da porta do meu quarto...mas trouxe a felicidade comigo...ah sim...sim!!!trago sempre..
....mas não é este o propósito deste Post...não é...num dia de alter egos, eis que descubro um alter ego escondido numa sombra...o que me mostra é assustador e repele-me...de repente deparo-me contra mim mesma...sinto pena de mim, mas ponho logo isso de parte...porque não tenho culpa...
retenho uma coisa disto tudo...não é suficiente a transparência marcada pelos anos...temos de ver além...e tentar descobrir os alter egos das pessoas...porque num dia podemo-nos deparar com um alter ego que se esconde na sombra...não gosto do que sinto...mas sinto pena ...porque sei que essa sombra nunca vai encontrar a paz que precisa......sim...era isto...era mais ou menos isto que queria dizer...não me preocupo se tudo isto faz sentido, se a leitura está a ser agradável ou se é suposto haver uma mensagem....não há mensagem...é só isto e ácaba aqui para mim!!!!

QUAL VAI SER O TEU ALTER EGO HOJE?

2 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Tiveste sorte...
Apanhaste-me na personificação do meu melhor (menos mau) alter ego...
Gostei da mascara do teu Carnaval.

terça-feira, fevereiro 20, 2007  
Blogger Telma disse...

tive?...pelos vistos tive mesmo!! ainda bem que gostaste...
:)

quarta-feira, fevereiro 21, 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial